terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parte 2


Setembro, 2002

- Sra. Jonas, sua filha – A enfermeira lhe disse com um sorriso no rosto e entregou o minúsculo bebê, ainda sujo de sangue, que chorava sem parar.
Ao olhar para a pequena criatura, que durante os nove meses anteriores morara em sua barriga, Demi começou a sorrir. Ela era tão pequena, e tão perfeita. Ainda estava com a cara levemente amassada e suja, o pouco cabelo que tinha estava bagunçado. Demetria arrumou-o, passando cuidadosamente os dedos pelo rosto da filha.
Antes que pudesse acabar de admirá-la, a levaram para limpá-la, mas a trouxeram rapidamente de volta, graças a Deus. Segurando-a, enquanto amamentava, Demi sentiu que finalmente encontrou o que procurara durante toda sua vida.
- Ela é tão linda – Joe murmurou, observando a filha. – E precisa de um nome, urgentemente.
- Já escolhi um. – Demetria falou, com um sorriso no rosto – Stella.
Demi sempre admirara as estrelas, muitas vezes quando tinha a oportunidade de ir para o campo, ficava horas observando o céu. Apenas estrelas podiam iluminar todo o mundo. Afinal, o luar não era nada mais do que o Sol – que, por acaso, era uma estrela – iluminando a lua. Toda luz se baseava nas estrelas.
Stella significava estrela. Demi pensou que fazia sentido chamar sua filha assim, uma vez que ela iluminaria sua vida.
- Stella. – Joe sussurrou – Ela tem cara de Stella.

Setembro, 2005

A casa estava toda arrumada com temas infantis. No jardim lá fora, tinham conseguido instalar um pula-pula, combinando com os brinquedos de parquinho que já estavam lá. No outro canto, um mágico iria se apresentar. Dentro da casa, a mesa estava pronta, e Demetria surtava organizando os últimos detalhes.
Seria tudo mais fácil se tivessem ido até uma casa de festas. Mas Joe queria que fosse em casa, a nova e grande casa. Tudo bem, seria ali então.
- Querida, não toque no bolo, por favor. – Pedia a filha, que já estava prestes a furar o bolo.
Stella se recolheu, saindo de cima da cadeira e indo correr pela casa novamente. Joe apenas ria, sentado no sofá, admirando a cena. Não estava ajudando em nada, sabia, mas achava engraçado ver a mulher irritada, por isso continuaria assim. Demetria, previsivelmente, o encarou estressada, e foi correndo buscar a filha, prevendo que ela se sujaria antes mesmo dos convidados chegarem.
Stella, aos exatos três anos, era uma criança ativa. Apesar de passar muito tempo brincando com bonecas, gostava ainda mais de correr ou de passar o tempo no parquinho. Quando sentia que era uma data especial, praticamente surtava. Não ficava parada por um segundo.
- Vamos, Stell, fique parada um pouquinho, certo? – Demetria pedia, levando a filha para dentro de casa – Quer assistir televisão enquanto isso?
Antes que a filha pudesse responder, Demi ligou a TV, saindo da sala.

Em menos de uma hora, a casa estava cheia. No jardim, várias crianças corriam alegremente, parecendo se divertir bastante. Mais para dentro, Demi conseguia identificar conhecidos conversando. Alguns músicos, amigos de Joe, também estavam presentes. Demetria observou Stella brincar com alguns amiguinhos e, ao ver a filha sorrindo, chegou a conclusão que valia a pena todo o trabalho. Stella estava feliz, e nada mais importava.
Depois de escurecer, apenas os mais amigos continuaram ali. Selena e Nick estavam sentados no sofá, com Elle, sua filhinha de um ano, parecendo cansados. Kevin estava em um canto conversando com Catherine, que tinha vindo passar as férias na Inglaterra, Liam conversava com uma colega de trabalho de Demetria, que tinha uma filha pequena.
- Papai, toca uma música! – Stella pedia com os olhos brilhando.
Ela amava música. Amava a banda. Sempre que podia, pedia para o pai tocar e cantar para ela as músicas do McFly, sabia cantar várias delas. Já tinha ido até a alguns shows. Obviamente, ficara no backstage.
Joe, não resistindo aos olhos pidões da filha, chamou os amigos, pegou os instrumentos e começaram a tocar. Stella olhava para ele maravilhada. Elle balançava o corpo de um lado para o outro, dançando no ritmo da canção.
Demi sorria ao ver o marido tocar, era sempre bom ouvi-lo. McFly era totalmente surreal.
Quando a música acabou, os convidados restantes bateram palmas. Stella pediu por mais e eles acabaram concedendo seu desejo. Após mais duas canções, eles finalmente conseguiram convencê-la de que seu aniversário não era um show.

- Vamos abrir os presentes! Agora! – Stella ordenava, já pegando uma das caixas e rasgando os papéis.
- Ah não... – Joe resmungou – Não pode fazer isso amanhã?
- Seu pai tem razão, Stella, já está tarde. É hora de dormir – Demetria completou, pegando o brinquedo da mão da filha e colocando em cima da mesa.
- Mas não estou com sono. – Reclamou – Hoje é meu aniversário, mamãe, quero abrir os presentes.
Demetria ajoelhou na altura da filha, às vezes era tão difícil negar seus desejos. Mas era necessário, precisava educá-la para que não se tornasse uma menina mimada e chatinha.
- Amanhã logo que acordar pode nos chamar, aí abriremos os presentes juntos, tudo bem? Agora não.
Após convencerem Stella de que os presentes ainda estariam lá no dia seguinte, Demetria a deu banho e os dois a colocaram para dormir. Joe contou uma história para a filha relaxar, como fazia todas as noites. Quando ela já começava a fechar os olhos, Demetria cantou “Brilha Brilha, estrelinha” para ela, como fazia sempre há três anos. Logo, seu bebê iria crescer e não precisaria mais de músicas nem histórias para dormir, mas enquanto esse dia não chegava, iria aproveitar.
Eles deram um beijo de boa noite na filha e fecharam a porta com cuidado, deixando um pequeno espaço aberto, para que a luz do corredor entrasse e ela não ficasse completamente no escuro.
- Foi um dia cansativo... – Demetria comentou, enquanto se deitava na cama, exausta – Mas Stella adorou.
- Sim, ela estava se divertindo. Agora deve estar dormindo profundamente. – sorriu pervertidamente para a esposa – Sabe, sinto saudade de estar sozinho com você.
- Estamos sozinhos agora – Falou.
No segundo seguinte, Joe já estava deitado por cima de Demetria, a beijando e tirando o resto de suas roupas. Como amava estar com ela.

Duas semanas após o aniversário de Stella, Joe se preparava para viajar com a banda. Fariam uma turnê de mais de um mês pela América. Demetria iria com Stella ao último show, então a família iria para a Califórnia, onde passaria três semanas.
- Tchau, papai... – Stella abraçava Joe, no aeroporto – Nós vamos logo encontrar você.
Joe beijou a testa da filha. Odiava ter que ir a turnês. Certo, estava longe de odiar, amava seu trabalho, amava a emoção de se apresentar, a reação do público, mas não suportava ter que ficar separado de sua família. Queria que Demi e Stell pudessem acompanhá-lo sempre, seria perfeito. Mas Demetria tinha um emprego e Stella tinha que ir para o colégio, não podiam simplesmente abandonar tudo.
- Stella está certa, logo iremos encontrá-lo. – Demetria disse, passando os braços em volta do pescoço do marido – Comporte-se, ok? – Beijou Joe demoradamente – Vou sentir sua falta.
- Eu também, meu amor. Eu também. – Beijou-a mais uma vez, afastando-a depois – Ligo para vocês assim que chegar.
Kevin veio chamar, dizendo que eles tinham que entrar. Joe se despediu com olhar e foi embora, deixando seu coração ali.

- Queria poder viajar com papai. – Stella confessou à mãe mais tarde naquela noite.
- Eu também. Mas o tempo passa rápido, você vai ver.
Ela não sabia se dizia isso para a filha ou para ela mesma. Queria que Joe tivesse um emprego normal, trabalhasse de nove às dezoito, de segunda a sexta, com um mês de férias por ano e pronto. Mas não, ele era um músico. Passava semanas fora de casa, fazia shows, às vezes chegava tarde porque ficara compondo com os outros caras. E quanto mais tempo passava, mais famosos iam ficando. Às vezes, paparazzis tiravam fotos deles.
Quando se casaram, a imprensa não ficava atrás deles assim. O McFly ainda não era tão famoso. Mas agora, estavam no auge de sua carreira. Adoravam Stella, e sempre que possível tiravam várias fotos dela. Também gostavam de uma intriga, sempre inventavam boatos sobre Liam e Kevin. O casamento de Selena e Nick fora infestado por fotógrafos e tentaram comprar fotos de Elle, o que, é claro, não conseguiram.
Porém, tudo tinha seu lado bom. Não era maravilhoso quando todos se reuniam? Quando os garotos tocavam e elas ficavam só ouvindo. Quando iam a um show, e viam como o público os amava. Sentia orgulho de Joe e Kevin, seus melhores amigos. Haviam começado do nada, agora estavam ali, colhendo o fruto de um árduo trabalho. E Demi bem sabia como eles mereciam tudo aquilo.
- Quando a gente encontrar o papai, eu vou poder ir a um show? – Stella pediu, despertando Demetria de seus pensamentos.
- Veremos. – Prometeu à filha – Agora, hora de dormir.
Estavam no quarto de Demi e Joe. Sempre que o marido estava viajando, Stella dormia na cama dos pais. Assim, não se sentiam sozinhas e a casa não parecia tão grande.
Demetria contou uma história para a filha, o que normalmente era o papel de Joe, e depois cantarolou, até que Stella caísse no sono. Dormiu em seguida, abraçada com sua pequena filha.

7 comentários:

  1. Leitora nova .. to amando a historia,muita linda sério mesmo,que historia mais perfeita!!!
    Posta maaaaaaaaaaaaaaais :D

    ResponderExcluir
  2. OWN,tão fofo...Eu amo a sua Fic,ela é maravilhosa..Posta Logo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PERFEITA! Quem dera eu escrever metade do que você escreve! Lindo! Estou muito curiosa. Posta Logo!

    ResponderExcluir
  5. caps mais q perfeitos....

    amando a historia...

    bjo bjo e posta logo

    ResponderExcluir
  6. Que perfeito :D
    A Stella é muito fofa *--*
    Posta logo!
    Beijos*

    ResponderExcluir