quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prólogo

Novembro, 2005

Demetria mirou-se no espelho mais uma vez, admirando sua aparência. Até que ficara bonita, reconheceu. O cabelo cor de fogo caía ondulado sobre seu busto. A maquiagem estava um pouco mais forte do que ela costumava usar, mas combinava com o vestido vermelho. Deixou o quarto, indo para a sala. A comida já estava pronta, mas esperaria Joe chegar para servir. Os pratos estavam postos à mesa, tudo estava organizado. Ela ajeitou rapidamente a posição dos guardanapos, sem saber o que fazer para passar o tempo.
Não se lembrava da última que fizera uma surpresa ao marido, talvez nunca, pensou. Joseph era o romântico, era ele quem preparava jantares, a levava para sair, comprava presentes e dizia coisas bonitas. Porém, aquele era um dia especial, ela se lembrou sorrindo. Stella já estava com um pouco mais de três anos e Demi estava pronta para ter outro bebê, e pretendia comunicar Joe logo.
O telefone começou a tocar insistentemente, mas ela não estava no humor de atender. Tirou-o do gancho, feliz com o silêncio. Passado algum tempo, já impaciente, ligou a TV. Estava na hora das notícias, porém agora passavam apenas propagandas. Irritada, resolveu servir logo o vinho, para beber enquanto esperava. Abriu a garrafa e observou enquanto o líquido caía delicadamente na taça de cristal.
Seu celular também tocava, percebeu depois de algum tempo. Quem estava insistindo tanto em falar com ela? Andou calmamente até o quarto, procurando pelo telefone dentro da bolsa. Assustou-se ao ver milhares de ligações perdidas. Voltou para a sala, enquanto retornava a ligação. Pegou sua taça, bebendo um pequeno gole.
A pessoa que lhe ligara várias vezes chorava do outro lado da linha. Demi perguntava o que tinha acontecido, e antes que tivesse a resposta completa, deixava a taça cair no chão, estilhaçando-se em pedaços e manchando o tapete de vermelho. Tentava não acreditar no que ouvia, mas não conseguia impedir as lágrimas de caírem.

2 comentários:

  1. O MEU DEUS!
    NÃO ME DIGA QUE O JOE TEVE UM ACIDENTE!
    AIIII MEU DEUS!
    QUE LINDO!
    AMEI!
    Poste assim que puder, to muito ansiosa!

    Love,
    Káá =)

    P.S.: Como já tinha dito no twitter, como ler todas as suas histórias a partir de agora1

    ResponderExcluir