segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Chapter Twenty


Demetria havia acabado de acordar e estava se arrumando para o café da manhã quando sua mãe entrou no quarto. Ela tinha um enorme sorriso no rosto, parecia realmente animada com alguma coisa.

_Bom dia filha_ ela disse sorridente.
_Bom dia mãe_ Demetria respondeu a olhando com desconfiança_ porque esta tão feliz?
_Porque hoje é um dia especial_ ela explicou_ estava conversando com Denise e Nicholas e decidimos que vamos hoje depois do almoço marcar a data do casamento.
_O que?_ Demetria arregalou os olhos com o espanto.
_Não há mais motivos para adiar_ deu de ombros_ vamos marcar a data hoje mesmo... Esteja pronta.

Daiana não deixou que Demetria respondesse aquilo, simplesmente saiu do quarto, ainda sorrindo... Faltava pouco pra ela conseguir o que queria, casar a filha com um rapaz rico e garantir a boa vida pra sempre. Mais Demetria não queria isso, precisa arranjar urgentemente um modo de dizer a Nicholas e a mãe que não queria mais casar... Só não via como fazer isso sem armar um escandalo.

_Droga Demetria, pense_ resmungou consigo mesma.

Mais enquanto estivesse nervosa não conseguiria pensar em nada... Assim, ela apenas terminou de se arrumar, respirou fundo e saiu do quarto, indo tomar seu café... Nicholas estava a sua espera, também com um enorme sorriso no rosto, nem acreditando que faltava tão pouco pra casar-se com a mulher de seus sonhos... Ele não sabia o que o esperava.

_Sua mãe já lhe contou a novidade?_ ele perguntou a abraçando.
_Já sim_ Demetria concordou.
_Bem, depois desta tarde, poderemos começar a contagem regressiva para que você se torne a senhora Hawkins_ ele sussurrou no ouvido dela_ minha esposa... Mal posso esperar por isso.

Demetria apenas forçou um sorriso pra ele, a pior parte de tudo isso era magoar Nicholas, ele não merecia ser traido de tal forma, mais Demetria não planejara se apaixonar por outro, não podia mandar no coração. O seu coração agora estava nas mãos de outro e não podia evitar isso.

Demetria não queria que a hora passasse, ela encarava o relógio na parede nervosa, faria qualquer coisa pra adiar aquele momento. Porém, quando o almoço terminara, ela, sua mãe e o resto da familia Hawkins se reuniu e foram todos juntos ao centro da pequena cidade de Vicenza... Quando o carro estacionou em frente a igreja foi como se o mundo parasse de girar, tudo se resumia aquele momento, ali e agora... Um dia ela estivera ansiosa com isso, imaginara como seria subir ao altar e se casar com Nicholas, chegara a sorrir com o pensamento, agora só a visão da igreja e a possibilidade de casar lhe provocava naúseas... Estava tudo errado.

_Venha Demi_ Nicholas chamou segurando a mão dela.
Demetria desceu do carro, seus dedos se entrelaçando com os do noivo.
_Sinta isso_ Nicholas disse pondo a mão dela sobre seu peito_ meu coração esta enlouquecido, somente com ansiedade. É o que você provoca em mim meu amor, imagino como será no dia do nosso casamento.

Demetria podia sentir o coração de Nicholas bater acelerado sob sua palma, o sorriso dele era tranquilo, mais por dentro ele se encontrava tremendo de expectativa e alegria. Já o coração de Demetria havia parado de bater... Na verdade ele não estava ali com ela, e sim com Joseph em algum outro lugar, e ele só voltaria a bater quando ela estivesse novamente em seus braços.

_Vamos querida_ Daiana sorriu pra filha.

Eles entraram na igreja, estava vazia exceto por uma mulher que rezava e o padre parado no altar... Demetria teve vontade de gritar.
_Senhor e senhora Hawkins_ o padre sorriu_ é um prazer vê-los aqui.
_É um prazer vê-lo também padre.
_Em que posso ajudá-los?_ ele perguntou.
_Acho que ainda não conhece Demetria_ Nicholas disse_ minha noiva... E essa aqui é a mãe dela, Daiana.
_Oh, é um prazer... Eu ainda não as conhecia, mais já ouvi dizerem o quanto eram adoráveis_ ele sorriu amigavelmente.
_Bom, viemos aqui pra marcar a data do casamento_ Denise disse.
_Um casal tão bonito_ ele murmurou_ aposto que serão muito felizes... Deus há de abençoar vocês. Já tem alguma data em mente?
_Bem, eu andei pensando_ Nicholas deu um beijo na mão de Demetria e sorriu pra ela_ mês que vem vai fazer três anos que eu e Demetria nos conhecemos... No dia vinte e cinco. Ainda me lembro de esbarrar com ela nos corredores da faculdade.
_Que romantico_ Denise suspirou.
_O que acha Demi?_ ele perguntou_ você aceita?

Aquela simples pergunta fez com que Demetria entrasse em panico... Imaginou-se com o vestido de noiva no altar. A mesma pergunta sendo feita, Nicholas sorrindo e ela sendo obrigada a responder com sim... Não conseguia abrir a boca pra dizer não. Não sabia como contar a verdade, era cruel demais, a ultima coisa que queria no mundo era magoá-lo.

_Eu... Eu... _ ela gaguejou.
_O que foi?_ Nicholas a encarou com preocupação, estava branca como uma folha de papel_ Demi você esta bem?

Ela não respondeu, largou a mão do noivo e saiu correndo da igreja... Estava se sentindo sufocada, precisava urgentemente de ar.

_Demetria_ Nicholas saiu correndo atrás dela_ Demetria.

Ela só parou de correr quando estava longe da igreja, se escorou em uma parede e pos a mão no coração tentando recuperar o folego. O panico era cada vez mais forte, Demetria sentia-se totalmente encurralada, sem saida... Queria ter a coragem necessária pra fazer o que era preciso.

_Demetria_ Nicholas apareceu de repente, ofegante, parou perto dela, totalmente preocupado_ o que foi que deu em você?
_Não posso fazer isso Nicholas_ ela disse desesperada, lágrimas descendo por seus lindos olhos.
_Fazer o que Demi?_ ele não estava entendendo.
_Me casar_ ela sussurrou_ não estou pronta pra isso... Não estou pronta pra ser esposa de alguém.
_Eu achei que você quisesse se casar... Eu pensei que... Estava tão feliz quanto eu.
_Eu só... Eu...

Ela não conseguia dizer... Sabia as palavras que acabariam com tudo aquilo, mais ela não conseguia dizer, não conseguia magoá-lo.

_Eu não estou pronta Nicholas, não estou pronta pra isso ainda... Nós ainda somos jovens e eu... Eu nem queria ter vindo pra cá, eu não me sinto como se fosse casar e sim como se estivesse sendo vendida_ ela disse as pressas.
_Vendida?_ ele questionou surpreso.
_Minha mãe só quer que eu case porque você e sua familia são ricos... Ela não se importa se estou feliz.
_Eu não sabia disso.
_O problema não é você Nick_ ela garantiu_ sou eu... Eu ainda... Não posso fazer isso sem estar pronta.

Por enquanto era tudo que ele poderia fazer... Adiar toda aquela confusão, fingir que não estava pronta... Ia continuar mentindo até criar coragem pra contar a verdade. Demetria se odiava profundamente por ser tão covarde.

_Escuta, não precisamos fazer nada que você não queira_ ele prometeu_ se não esta pronta ainda nós podemos esperar... Eu te espero o tempo que for preciso Demi, porque eu te amo e só quero te ver feliz.

Ele a abraçou apertado, e o gesto só fez com que Demetria chorasse e sentisse ainda pior pelo que estava fazendo. Nicholas não merecia tamanha traição.

_Eu sinto muito_ ela sussurrou em meio aos prantos_ eu sinto muito.
Ela se desculpa por muito mais coisas do que Nicholas podia imaginar.

_Venha Demi, vou falar com meus pais e voltaremos pra casa_ Nicholas disse.
_Não, minha mãe vai me matar_ ela choramingou_ ela não vai me deixar em paz se souber que adiou por minha causa.
_Eu digo que foi decisão minha_ ele garantiu_ ela não vai importuná-la Demi, eu prometo.
_Você não conhece minha mãe_ Demetria argumentou.
_Eu não vou deixar que ela brigue com você, isso foi uma decisão nossa, eu estou de acordo_ ele lembrou_ e além do mais, não cancelamos nada, só adiamos um pouco mais... Não precisamos de pressa não é mesmo?
_Obrigada_ ela sorriu levemente pra ele, um pouco mais aliviada.

Ele se inclinou pra dar um selinho nela, então segurou sua mão, entrelaçando seus dedos e começou a guiá-la de volta pra igreja. Mais Demetria não queria voltar lá, não queria ver a cara de sua mãe, nem dos pais de Nicholas quando ouvissem a noticia, não queria se sentir ainda mais culpada... Era como ela se sentia, embora Nicholas fosse perfeitamente compreensivo... Culpada.

_Eu não quero entrar lá_ ela disse, parando no meio da rua, fazendo assim que ele parasse também.
_Qual o problema?_ ele perguntou confuso.
_Não quero encarar minha mãe agora, nem seus pais... Estou envergonhada_ ela explicou.
_Demi, não precisa ficar envergonhada, esta tudo bem_ ele garantiu.
_Por favor... Eu não quero vê-los agora_ implorou.
_Tudo bem, mais eu preciso avisá-los.
_Eu uero ficar um pouco sozinha_ Demetria disse_ porque não vai com eles, conta o que houve e... Eu volto pra casa sozinha.
_Mais nossa casa fica longe Demi, não pode ir andando até lá_ ele disse.
_Eu gosto de andar, vai ajudar a me acalmar_ ela garantiu_ vou ficar bem.

A verdade era que Demetria precisava ir a um lugar, mais não podia ir com Nicholas atrás, precisava ir sozinha.

Ele suspirou derrotado_ tudo bem, tudo bem... Se você vai se sentir melhor assim.
_Sim, eu vou_ ela sorriu agradecida_ obrigada Nicholas e mais uma vez me desculpe.
_Tudo bem, só... Relaxe e por favor tome cuidado_ ele pediu.
_Eu vou tomar, não se preocupe comigo... Sei me cuidar_ ela prometeu.
_Te vejo em casa_ ele sorriu docemente pra ela_ não demore.

Ela soltou a mão do noivo e se afastou dele, a cada passo que dava pra longe daquele lugar se sentia mais leve... Livre, como se as correntes que a prendiam desaparecessem. O caminho que tinha de percorrer era um pouco longo, mais ela não se importava, precisava fazer aquilo pra ficar em paz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário