segunda-feira, 3 de outubro de 2011

   Chapter Three

Quando Demetria voltara à mansão Hawkins já começava a anoitecer. Ela entregara o cavalo a Christian e com um longo suspiro entrara na casa. Era hora de voltar a fingir ser uma menina civilizada.
Para sua surpresa, quando chegara à sala no segundo andar, estavam todos reunidos conversando animadamente... Inclusive duas moças que Demetria nunca vira antes.

_Querida que bom que chegou_ Denise viera até ela, segurando sua mão_ quero lhe apresentar umas pessoas.
As duas moças se levantaram pra cumprimentá-la.
_Essas são Marie Gomez e sua filha Selena_ ela disse_ essa é Demetria, noiva de Nicholas.
_É um prazer conhecê-las_ Demetria abriu seu melhor sorriso.

Demetria foi se juntar a Nicholas do outro lado da sala e percebera que apesar do lindo sorriso que Selena mantinha, ela também parecia um pouco deslocada, como se não quisesse estar ali. Aparentemente Demetria não era a única a ser obrigada a viver uma vida que não queria.

_Como foi o passeio Demetria?_ Denise perguntou.
_Ah, foi ótimo_ ela garantiu_ aqui é realmente um lugar muito bonito... Uma paisagem deslumbrante.
_E como Spirit se comportou?_ Nicholas perguntou.
_Bom, ele se assustou com alguma coisa na floresta, mais fora isso se comportou bem, é um ótimo animal.
_Se assustou?_ ele ergueu a sobrancelha.
_Sim, eu levei um belo tombo_ riu.
_E você se machucou?_ pareceu preocupado.
_Não, não foi nada_ ela garantiu pra que ele se acalmasse_ foi só um tombo... Um rapaz me ajudou.
_Que rapaz?_ Daiana a observou com interesse.
_Han... Joseph Adam Jonas_ ela disse_ vocês o conhecem?

Todos pareceram reconhecer aquele nome, inclusive Nicholas... Ela não deixou de notar a cara dele ao ouvir o nome... Não pareceu muito feliz. Demetria se perguntou o por que.

_Joseph_ o senhor Hawkins repetiu_ é o filho do Paul Jonas. Eles vêm aqui toda semana, sempre com um novo cavalo, pra minha coleção.
_Eu tenho um pai que coleciona cavalos_ Nicholas revirou os olhos_ as pessoas normais colecionam selos e não animais.
_O que foi? Eu adoro cavalos_ ele riu.
_Eu conheço o rapaz_ Denise disse_ é muito bonito, educado, simpático.
_Sim, ele é um bom rapaz_ Jonathan confirmou_ passa maior parte do tempo em casa com o pai, é de poucos amigos... Mais é um jovem muito inteligente e simpático.
_Ele é estranho_ Selena comentou_ ele é meio... Sombrio.
_Ele não é estranho, só fica muito na dele_ Kevin, o irmão de Nicholas disse.
_Ele me pareceu ser boa pessoa_ Demetria comentou.

Demetria concordava com a afirmação de Selena, ele lhe pareceu um pouco estranho, mais ainda sim era boa gente... Tinha um sorriso encantador, era incrivelmente bonito e forte. E Demetria se pegou sacudindo a cabeça pra espantar os pensamentos.

_Eu não gosto dele_ Nicholas disse de repente.
_E porque não?_ Demetria perguntou.
_É ciúmes_ Denise brincou_ não há motivos pra não gostar do rapaz, ele é tão legal.
_Mais eu não gosto... Ele me da arrepios_ confessou.

Demetria também sentira arrepios na presença dele, mais concerteza não pelos mesmos motivos que Nicholas.
A verdade era que Nicholas e Joseph se conheciam desde crianças e nunca se deram bem... Jonathan e Paul sempre foram grandes amigos e Paul sempre trazia o filho pra brincar com Nicholas. Mais no fim do dia, um dos meninos sempre terminava machucado. Só o que os dois sabiam fazer era brigar, ninguém entendia o porque.
_Vocês nunca se deram bem_ Denise comentou_ e nunca consegui entender porque.
_Às vezes você simplesmente não gosta de alguém mãe, não precisa de um porque... É questão de afinidade e eu simplesmente não gosto dele_ deu de ombros um pouco zangado, só ouvir o nome de Joseph lhe dava nos nervos.

A questão talvez fosse realmente ciúmes... Nicholas já ouvira várias vezes sua mãe o comparando com Joseph. Ele era um menino comportado, educado, simpático com todos e não arrumava confusão com ninguém exceto com o próprio Nicholas. E Nicholas era completamente o oposto... Bagunceiro, não gostava muito de conversar com as pessoas, até chegava a ser mal educado, isso é claro quando era criança. E sem contar que Joseph sempre fizera sucesso com as mulheres sem precisar de grande esforço. E mesmo com todas aos seus pés ele não dava bola pra nenhuma... Era o senhor perfeitinho, como Nicholas o apelidara.

_Ele disse uma coisa que me deixou curiosa_ Demetria comentou ignorando a irritação do noivo ao seu lado.
_O que ele disse?_ Daiana perguntou igualmente interessada.
_Disse que eu não deveria sair sozinha à noite... Que era... Perigoso_ ela disse.
_É por causa da fera_ Denise disse com ar de mistério.
_Mãe_ Nicholas a fulminou com olhar de reprovação.
_Fera? Como assim?_ Demetria questionou intrigada.
_É uma lenda da nossa cidade_ Jonathan explicou_ já ouviu falar do Lobisomem?
_Vagamente_ Demetria deu de ombros despreocupada.

Demetria não gostava de monstros e nem era ligada em histórias de terror... Mais já ouvira falar sobre o lobisomem, nada que se lembrasse no momento.

_Diz a lenda, que o lobisomem é um rapaz que em noites de lua cheia, se transforma em uma fera e mata qualquer um que atravessar seu caminho_ Jonathan disse sorrindo misteriosamente.
_Nós temos um aqui na cidade_ Denise disse.
_Isso não é verdade... Ninguém pode provar isso_ Nicholas contestou a informação_ ninguém nunca viu essa criatura.
_Porque ninguém sobreviveu pra contar a história_ argumentou.
Jonathan ignorou a discussão entre sua esposa e seu filho e se virou pra Demi.
_É verdade que ninguém nunca viu a criatura, mais em noites de lua cheia sempre ouvimos um uivo, é aterrorizante.
_E na manhã seguinte a lua cheia_ Selena se meteu na conversa_ sempre encontramos um homem morto... Aparentemente mutilado por um animal, sem muita explicação.
_Não é toda noite_ Nicholas protestou novamente_ é verdade que em algumas noites, algumas pessoas somem, outras aparecem mortas, mais não é sempre que acontece.
_Mais sempre ouvimos o uivo_ Denise o lembrou.

Demetria sentira um arrepio percorrer seu corpo, não costumava se impressionar com histórias de terror, mais algo naquela história lhe deixara um tanto impressionada... Talvez tenha sido o modo como contaram a história, ou então o jeito como Joseph a olhara quando dissera que ela não deveria sair à noite.
Nicholas pareceu perceber que Demetria não estava à vontade.

_Não é verdade Demi_ ele disse a abraçando de lado_ essa coisa de monstro não existe.
_E como explica o uivo e as mortes?_ Denise perguntou.
_É só algum tipo de psicopata_ Kevin respondeu_ um maluco assassino que pensa viver num filme de terror.
_Ele deve achar engraçado ficar uivando pra assustar as pessoas_ Nicholas disse_ mais não é real.
_O jeito como as pessoas morrem, não parece coisa de um humano_ Marie disse.
_Ele faz parecer ser um animal, pra encobrir o seu rastro_ Nicholas argumentou_ vamos, não é possível que acreditem mesmo nisso. Lobisomem? É ridículo.
_Bom, eu não acredito_ Kevin disse_ mais que é sinistro é.

Nicholas abaixou os olhos pra fitar o rosto da noiva, ela parecia dispersa, perdida em pensamentos... Ele também notara que ela segurava sua mão com um pouco de força e estava arrepiada, ele conteve uma risada.

_Viu o que fizeram?_ ele fingiu raiva_ assustaram Demi, ela esta toda arrepiada.
_Ah não_ ela voltou de repente a si_ só estou com frio.
_Tem certeza?_ ele riu pra ela.
_Não tenho medo de monstros Nicholas, sabe disso_ ela protestou_ não acredito nessas coisas.
_Mais não é invenção... É real_ Denise disse com convicção_ os corpos são reais.
_Não se preocupe Demi_ Nicholas sorriu docemente pra ela_ contanto que não saia sozinha à noite e fique em casa vai estar bem. Esse maluco que pensa ser um lobisomem não pode lhe fazer nada.
_Vocês não tem ideia de quem seja?_ ela perguntou.
_Não, mais uma hora vão pegá-lo e ai quero ver_ Nicholas abriu um sorriso maldoso.

Depois daquilo eles mudaram de assunto, esquecendo a história do lobisomem... Bom, Demetria não esquecera, mais deixou pra lá naquele momento. A noite fora bastante agradável, todos se divertiram conversando e Demetria percebera que tinha mais a ver com Selena do que imaginava. Antes que ela e sua mãe Marie fossem embora, as duas caminharam juntas pelo jardim da mansão.

_Eu vim morar em Vicenza o ano passado_ Selena explicou_ terminei meu intercambio e pretendia ficar na Inglaterra pra trabalhar, mais tive de voltar por causa da minha mãe. Meu pai estava muito doente e ela não podia cuidar dele sozinha.
_E depois que ele melhorou você não pensou em voltar?_ perguntou.
_Não, minha mãe ficou muito dependente de mim... Ela não queria que eu fosse embora e eu não queria deixá-la sozinha com meu pai. Tive pena de abandoná-los de novo_ suspirou.
_Você não gosta daqui?_ seria um alivio saber que não era a única.
_Vicenza é um bom lugar, mais não é pra mim... Meu lugar é na cidade grande_ ela sorriu_ aqui é muito parado, a única emoção que temos é uma lenda estúpida sobre um lobisomem_ revirou os olhos.
_Eu sei como é_ Demetria concordou_ também não queria estar aqui.
_Você não quer se casar com Nicholas?_ Selena perguntou.
_O problema não é ele_ explicou_ nós nos damos muito bem... A questão é que não sei se quero me casar e passar o resto da vida numa cidade onde nada acontece.
_Você é como eu_ sorriu contente_ precisa de emoção.

Era bom compartilhar aquilo com alguém, e saber que não era a única a se sentir assim. Demetria chegara a pensar que talvez estivesse exagerando de não quer ficar, de se sentir presa, mais aquele não era o ambiente dela. Selena entendia aquilo. Pelo menos, ao que parecia, ela teria uma amiga com quem conversar.

_Foi um prazer te conhecer Demi_ Selena sorriu_ posso chamar assim né?
_Claro_ Demetria sorriu_ também gostei de te conhecer.
_Pode ir na minha casa quando quiser, posso te apresentar as minhas amigas, vamos nos dar muito bem.
_Eu vou sim, vai ser um prazer_ garantiu.

Depois de se despedirem de todos as duas moças foram embora.
Demetria fora direto ao seu quarto, ainda não tivera a oportunidade de tomar um banho, estava com o cheiro da floresta impregnado em sua roupa, só o que queria agora era um bom descanso.
Mais estava satisfeita... Apesar de tudo tinha sido um dia agradável... Ela cavalgara, conhecera um rapaz intrigante, ouvira histórias de terror e ganhara uma nova amiga. Nada mal.
Quando finalmente se deitara na cama, não demorou a dormir... Estava muito cansada. E esperava que o dia seguinte, pudesse ser tão agradável quanto o de hoje fora.

                                                       ... Continua

Respondendo coment's:

Flávia: É o enconro deles foi bem marcante. Bem essas perguntinhas so poderão ser respondidas no decorrer dos capitulos!!
=D

Jemi e Nelena: Bem a cacau não tem blog, mas depois eu posso te passar a onde ela posta as histórias dela.;) Bem posso te afirmar apenas uma coisa, a Selena aparece na história agora se vai ficar com ela ou não!!! :S suhasu a Só lendo a história pra saber!1 ;)


S2s2...Nina...s2s2  Obrigada querida!! Tenhu ctz que a Cacau deve ta muito contente com os coment's de vcs!!! =D


Se tiver alguwm ON ai da um Hye que eu posto mais um hj1 =D
 ;) 

3 comentários:

  1. Amei Amei Amei !
    POSTA LOGO :-)

    ResponderExcluir
  2. Hum olha eu de novo desculpa comentar de novo flor no msm cap (eumeioqueñgostodessaspessoasqficamcomentandonumblogummontedevezsóprapessoapostaoualgodotipo)mais é q eu tinha q fazer uma pergunta quantos anos tens os personagens a Demi,Joe,Nick,Selena etc ...
    Beijos !
    E desculpa de novo por te encomodar

    ResponderExcluir
  3. Eu to ON!! kkkk
    Está muito perfeito!!
    Nicholas e Joseph, essa rivalidade vai ser bem interessante!!
    Posta logo!
    Beijos*

    ResponderExcluir