sábado, 1 de outubro de 2011


   Chapter One
Vicenza, Itália – Dias Atuais

As duas senhoras caminhavam pela casa conversando animadamente, a jovem seguia atrás, quieta, os olhos vigilantes analisando cada centímetro do lugar.
A mansão da família Hawkins era enorme, muitos corredores e quartos, cada centímetro perfeitamente arrumado e decorado ao gosto da senhora Hawkins, que diga-se de passagem era um tanto excêntrico. A mansão era bonita, não se podia negar, mais tinha um ar um tanto sombrio e monótono... Demetria sentia-se um tanto perturbada conforme caminhava pelos corredores, os quadros nas paredes pareciam encará-la.

_Denise, sua casa é incrível_ Daiana, a mãe de Demetria elogiara, estava totalmente deslumbrada.
_Obrigada_ sorriu satisfeita_ cuidei pessoalmente de cada detalhe da decoração.
_Você tem muito bom gosto_ afirmou.
Um gosto muito estranho, isso sim, pensara Demetria soltando um leve suspiro.
_Venham comigo_ Denise pediu_ vou lhes mostrar seus aposentos.

As três mulheres caminharam por mais alguns minutos até finalmente chegarem a um grande corredor com várias portas. Denise parou diante de uma delas e a abriu, pedindo que Demetria entrasse.

_Este será seu novo quarto querida, espero que goste.
_É lindo_ ela abriu seu melhor sorriso.
_Suas coisas já estão todas ai_ ela disse_ Nicholas se juntará a você daqui a pouco.
_Onde ele esta?_ Daiana perguntou_ gostaria de dar um abraço nele.
_Ele queria estar aqui pra recebê-las, mais insisti que fosse cavalgar com o irmão_ ela explicou_ o coitado estava muito ansioso.

Demetria também estava ansiosa pra vê-lo, Nicholas seria a única coisa conhecida e segura naquele lugar estranho e desconhecido.

_Fique a vontade querida_ sorriu acolhedoramente_ vou mostrar a sua mãe o quarto dela.
_Tudo bem_ ela concordou.
_Você vai adorar Vicenza Demetria_ ela garantiu_ é uma cidade calma, tranqüila, assim como você.

Com um sorriso, as duas mulheres deixaram o quarto.
Assim que a porta se fechou, Demetria se deixou cair sobre a cama, os olhos entristecidos analisando seu novo lar. Apesar de todo aquele luxo, Demetria preferia mil vezes sua pequena casa na Inglaterra...Sentiria falta da cidade grande, da vida agitada, de seus amigos e tudo por um capricho de sua mãe.
Ela passara um bom tempo ali sentada, fitando o vazio até eu finalmente a porta do quarto se abrira... Era Nicholas.

_Sentiu minha falta?_ ele perguntou abrindo os braços.
_Muita_ ela correu pra abraçá-lo, um sorriso sincero iluminando seu rosto delicado_ que bom que chegou.
_Desculpe-me pela demora_ ele pediu beijando os cabelos dela.

Nicholas era noivo de Demetria a mais ou menos um ano, os dois se conheceram na Inglaterra há dois anos, onde Nicholas fazia intercâmbio e então começaram a namorar.
Assim que soubera que a família de Nicholas era rica, a mãe de Demetria tratara de incentivar o casamento e agora as duas estavam ali... Na Itália, para acertar os detalhes do casamento dos dois. Mais não era o que Demetria queria, ela não sentia pronta pra dar um passo tão importante em sua vida, e embora gostasse muito de Nicholas não estava certa de que deveria mesmo se casar com ele. O amor era um assunto muito delicado pra se tratar tão imprudentemente.

_E então? O que esta achando de sua nova casa?_ ele perguntou com curiosidade.
_Sua casa é incrível_ respondeu simplesmente.
_Você não me parece muito animada_ comentou.
_Você me conhece_ deu de ombros_ essa vidinha pacata do campo não é muito meu estilo.

_Claro_ ele concordou_ e o gosto de minha mãe por antiguidades também não é muito acolhedor. Aqueles quadros que ela pos no corredor me deixam nervoso... Parece que ficam me encarando.
Demetria riu se sentindo mais leve, Nicholas tinha esse dom, de deixá-la confortável onde quer que fosse.
_Dê uma chance a Vicenza_ ele disse acariciando o rosto dela_ tenho certeza que vai gostar daqui.
_Eu posso tentar_ ela sorriu de lado_ mais não prometo nada.

Demetria tentaria se adequar a sua nova realidade, mais duvidava verdadeiramente que encontraria naquele lugar algo que lhe agradasse, um verdadeiro motivo pra ficar. Se a presença de Nicholas não era suficiente pra animá-la, duvidava que qualquer outra coisa pudesse.

_Porque não deixa pra arrumar suas coisas depois?_ ele sugeriu segurando a mão dela_ vem comigo.
_Aonde vamos?_ ela perguntou curiosa.
_Vou lhe mostrar o resto da casa, e o lado de fora que não foi atacado pelo gosto perturbador da minha mãe_ ele brincou_ vou te mostrar a cidade também.
_O gosto de sua mãe não é tão ruim.
_Não_ ele zombou_ Só parece que moramos em uma casa mal assombrada.

Nicholas lhe roubou um rápido beijo e então começou a puxá-la pra fora do quarto, sabia muito bem o que fazer pra alegrar a noiva. Assim, os dois caminharam de mãos dadas em direção à saída da casa, mais foram parados antes de poderem alcançar a porta... Demetria esperava caminhar um pouco ao ar livre, mais pelo jeito não seria tão fácil.

_Onde os pombinhos estão indo em?_ Daiana perguntou.
_Eu ia levar Demi pra conhecer a cidade_ Nicholas disse sorrindo docemente para noiva.
_Não, não_ Denise interveio_ nem terminei de mostrar a casa a ela e ainda temos muito que conversar, precisamos nos conhecer melhor.
_Mãe, vocês podem fazer isso depois_ ele disse.
_Porque esperar?_ ela questionou.

_Porque quero passar um tempo com minha noiva?_ ele disse como se aquilo fosse óbvio.
_Eles querem passar um tempo a sós_ Daiana sussurrou no ouvido de Denise, mais não impediu que os dois ouvissem.

Demetria e Nicholas suspiraram, suas mães não conseguiam compreender o conceito de privacidade, era muito difícil pra elas.

_Tudo bem, podem ir_ ela desistiu_ posso muito bem conhecer a futura esposa do meu filho depois. Porque a pressa não é verdade?
_Até mais.

Então Nicholas começou a puxar Demetria dali, antes que as duas mulheres tivesse, a chance de dizer mais alguma coisa.
Os dois sorriam um para o outro enquanto andavam de mãos dadas pelo enorme jardim da mansão Hawkins, era o tipo de ambiente que Demetria aprovava... Flores, pássaros, só a beleza na natureza e mais nada.

_Sabe_ Nicholas comentou enquanto caminhavam_ senti falta daqui nesse tempo que passei na Inglaterra. Sei que aqui é um lugar um pouco estranho mais... Vicenza tem seus encantos.
_Não precisa passar o tempo todo elogiando a cidade querido_ ela sorriu_ sei que é encantadora, só não me acostumei ainda.
_Mais vai se acostumar, aqui é um ótimo lugar_ garantiu_ passei muitas coisas aqui na minha infância.
_Você devia ser uma criança terrível_ ela brincou.
_Oh, eu era_ ele concordou_ eu deixava minha mãe de cabelo em pé... Lembro que ela me contava histórias de terror antes de eu dormir na tentativa de me assustar.
_Aquela casa por si só já é muito assustadora.
_Verdade, mais não adiantava de muita coisa, eu saia da minha cama no meio da noite procurando os monstros dos quais ela me falava_ ele fez uma careta_ infelizmente nunca achei nenhum.
_Gostaria de ter encontrado um?_ ela perguntou rindo.
_Claro_ ele afirmou com entusiasmo_ imagine só_ fez um gesto no ar com as mãos_ Nicholas Hawkins, o caçador de monstros.

Demetria não se aguentou e caiu na gargalhada enquanto observava o rosto do noivo, ele parecia realmente empolgado com a ideia de caçar de monstros. Nicholas tinha esse jeito divertido, infantil e fantasioso às vezes... Para ele, era um jeito melhor de se levar à vida.

_Do que você esta rindo?_ ele fingiu estar zangado_ é o meu sonho de criança.
_Oh claro, é uma ótima profissão_ disse tentando conter os risos.
_Não importa_ ela sacudiu a cabeça, se virando pra olhá-lo, caminhando de costas_ eu não gosto de monstros.
_E do que você gosta senhorita?_ ele perguntou em um tom formal, fazendo uma careta engraçada.
Ela ficou em silencio um instante, como se ponderasse aquela pergunta enquanto lhe sorria maliciosamente.
_De você_ ela respondeu timidamente.

O sorriso do rapaz aumentou ainda mais, ele deu um passo a frente esperando alcançá-la, mais a jovem começou a correr pra longe dele enquanto ria abertamente. Entrando na brincadeira, Nicholas se pos a correr atrás dela enquanto riam feito duas crianças.
Aquele tinha sido o único momento de paz que Demetria tivera desde que soubera que teria de se mudar, e esperava que o resto dos dias também pudessem ser assim.
Quando Nicholas finalmente a alcançara, a puxara pelo braço, fazendo com que a jovem se desequilibrasse e caísse sobre a grama verde. Ele caíra sobre ela, se escorando nos braços pra que o peso de seu corpo não a machucasse.
Ele fitou carinhosamente os olhos castanhos dela.

_Você gosta de mim?_ ele perguntou inocentemente, como se não soubesse da resposta.
_Não_ ela sacudiu a cabeça com um sorriso zombeteiro.
_Mentirosa_ ele acusou, erguendo uma das mãos pra lhe fazer cócegas.
_Pare... Pare_ ela pedia rindo descontroladamente enquanto tentava se desvencilhar dele.
_Só se você confessar_ ele a desafiou_ diga que gosta de mim.
_Não_ ela gritou, já desciam algumas lágrimas de seus olhos.
_Vamos_ ele insistiu_ confesse... Diga pra mim.

_Eu gosto de você_ ela gritou ainda entre risos_ eu gosto ta bom?
_Ótimo_ ele sorriu satisfeito.

Ele parou com as cócegas, mais permaneceu deitado sobre ela, observando encantado como ela era linda... Os olhos estava fechados, o peito subia e descia rapidamente enquanto ela tentava controlar a respiração. Os cabelos negros e lisos, e o delicado tecido do vestido que ela usava, estavam jogados sobre a grama... Balançando com vento.
Era a coisa mais linda que ele já vira... Uma visão do paraíso.

_Você é um homem mau_ ela acusou.
_E você é linda_ ele sussurrou passando os dedos levemente pelo rosto dela pra limpar as lágrimas que desceram... Ela abriu devagar os olhos pra fitá-lo, cheio de emoções contraditórias_ estou feliz que esteja aqui. E prometo que vou te fazer muito feliz.

E ela não duvidava que ele faria se aquele casamento realmente acontecesse. Nicholas era um perfeito cavalheiro, educado, carinhoso, atencioso, divertido... Além de muito bonito é claro.
Ela sorriu docemente pra ele, um sorriso que sempre lhe tirava o fôlego, e ergueu uma das mãos, a passando pelos cabelos cacheados dele, e ele se inclinou lentamente pra beijá-la... Um beijo calmo, doce e apaixonado.

3 comentários:

  1. cap perfieto...

    essa fic vai ser maravilhosa....

    posta logo...

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro capítulo!! ^^
    Fic mais perfeita *--*
    Posta logo logo!!!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. adorei Nemi <3
    o cap ta incrivel
    a historia vai ser Nemi ou Jemi?
    POSTA LOGO....
    Bjos

    ResponderExcluir