segunda-feira, 3 de outubro de 2011

  Chapter Four

Demetria acordara bem disposta aquele dia, nada como uma bela noite de sono. O lado bom de toda aquela tranquilidade de Vicenza era que se era possível dormir em paz a noite toda, sem barulhos, sem perturbações. Na Inglaterra não era assim.
Depois de se aprontar e tomar seu café da manhã, ela foi caminhando até os estábulos... Pretendia cavalgar de novo aquela manhã, já que Nicholas mais uma vez não estaria disponível. Era outro dos problemas daquela cidade... Ela consumia todo o tempo dele, assim ele não tinha tempo pra dar à devida atenção à noiva.

_Buongiorno senhorita Lovato_ Christian a cumprimentou.
_Buongiorno Christian_ ela sorriu pra ele.
_Seu cavalo já esta pronto_ ele disse lhe passando as rédeas.
_Grazie, você é muito eficiente_ disse satisfeita.
_Grazie, fico contente por poder ajudar_ ele sorriu.

Christian a ajudara a subir no cavalo, e desta vez Demetria não fizera cerimônia... Puxara a barra do vestido pra cima e sentara no cavalo do modo como deveria ser. Que sua mãe pensasse o que quisesse daquilo.

_Até mais tarde Christian.

Assim, ela começou a cavalgar pra longe da mansão Hawkins.
Antes que percebesse, estava novamente cavalgando pela floresta, no meio das enormes árvores. Tinha algo naquele lugar que a agradava. Então, depois um bom tempo cavalgando, ela parou perto de um pequeno lago que tinha por ali, prendeu o cavalo em uma árvore e se sentou à beira do rio, observando a água.

_Também gosto de vir aqui_ ouviu uma voz grave dizer_ é tranqüilo.
Ela se virou um pouco sobressaltada e deu de cara com Joseph, ele estava escorado casualmente em uma árvore, seu cavalo... Trovão, estava bem ao seu lado.
_Não esperava vê-la por aqui_ ele disse se aproximando_ ninguém costuma vir tão longe... As pessoas têm medo da floresta.
_Eu gosto daqui_ ela sorriu de lado_ é tranqüilo... Ninguém pra me dizer o que fazer.
_De quem esta fugindo?_ ele perguntou se sentando ao lado dela.
_Porque acha que estou fugindo de alguém?_ ela o fitou intrigada.
_Eu sempre venho aqui quando quero ficar sozinho, fugir do mundo, das minhas obrigações... Da realidade_ ele deu de ombros.
_Minha mãe_ confessou olhando pra água_ ela passa todo o tempo me ditando ordens, dizendo como devo agir, como devo falar, andar, me vestir... Ela me irrita. Queria ficar um pouco sozinha.

Ela não sabia por que havia dito aquilo a ele, mais estava com vontade de compartilhar com alguém o quanto sua mãe lhe tirava do sério... Era uma mulher interesseira e que fingia ser civilizada... Demetria não gostava disso.

_Posso perguntar por que veio pra vicenza ou vai dizer que não é da minha conta?_ ele perguntou sorrindo.
_Vim pra acertar os detalhes do meu casamento_ ela confessou_ estou morando na casa do meu noivo.
_Eu o conheço?_ perguntou com curiosidade.
_Acho que sim... Nicholas Hawkins_ ela disse.
_Hawkins_ ele revirou os olhos e riu discretamente.
_Não gosta muito dele não é?_ ela deduziu.
_Na verdade é ele que não gosta muito de mim_ Joseph disse_ boa sorte... Vai precisar pra se casar com ele.
_Como assim boa sorte?_ ela disse a defensiva_ Nicholas é um ótimo rapaz... É educado, bonito...
_Arrogante, pretensioso... Metido.
_Ele não é metido_ ela protestou.
_Ele acha que é melhor do que os outros só porque tem dinheiro_ Joseph disse, ignorando a evidente irritação da moça_ por isso ele não gosta de mim... Porque não sou rico.

Demetria se levantou irritada, quem ele pensava que era pra falar daquele jeito de seu noivo... Ela nunca conhecera alguém melhor que Nicholas, ele não era arrogante, ou metido, muito pelo contrário.

_Isso que esta dizendo é uma calúnia_ ela falou zangada.
_Pois eu acho que não_ ele se levantou também_ pergunte a ele porque não me suporta já que todos na cidade gostam de mim.
_Talvez por você ser convencido e pretensioso_ ela acusou_ você não o conhece.
_Não, é você que não o conhece... Convivi com o Hawkins toda minha vida_ assegurou.
_Isso não quer dizer que o conheça melhor que eu_ rebateu_ e porque estou discutindo com você? É um mal educado.
_Olha quem fala, a senhorita nervosinha_ ele zombou.

Ela o fitou com descrença e irritação, tinha vontade de avançar nele e lhe encher de tapas. Se tinha uma coisa que não suportava era que falassem mal de Nicholas. Afinal ele era o único que realmente a entendia.
Demetria começou a caminhar em direção ao seu cavalo.

_Vai fugir é?_ ele perguntou divertido.
_Não vou perder meu tempo discutindo com alguém ignorante e sem cultura alguma, que se acha engraçadinho e tenta assustar as pessoas com suas historinhas de terror_ ela acusou.
_Do que esta me acusando exatamente?_ questionou confuso.
_Não deveria sair sozinha a noite_ ela repetiu, fazendo uma imitação nada convincente da voz do rapaz_ me contaram sobre a história do lobisomem... Que ridículo.
Ele ficou sério_ não acredita em monstros senhorita Lovato?
_É claro que não_ ela rebateu_ essas coisas não existem.
_Se te contaram a história, também lhe falaram das pessoas mortas_ ele disse.
_Sim, um maluco assassino que gosta de brincar com a mente das pessoas.
_Não tem medo?_ ele perguntou.
_Já disse que não... É preciso muito mais que uma historinha como essa pra me assustar_ garantiu.

Ela continuou caminhando até o cavalo, segurou as rédeas e quando se virou ele estava bem na sua frente... Próximo de mais, sentiu seu coração dar um salto. O jeito como ele a olhava lhe deu arrepios.

_Não deveria duvidar da fera senhorita Lovato_ ele sussurrou_ ela é muito real... E muito perigosa.
_Você já a viu por acaso?_ perguntou ficando mais nervosa.
_Não_ ele discordou_ mais eu a sinto todo o tempo.

Demetria sentiu todo seu corpo se estremecer... Arrepios percorreram seu corpo enquanto ela fitava os olhos castanhos e intensos a sua frente. Ela sacudiu levemente a cabeça, não ia se deixar levar pela conversa fiada do rapaz.

_Não tenho tempo pras suas gracinhas senhor Jonas_ ela se recompôs_ tenho que ir embora, meu noivo me espera.
_Vai correr pros braços do seu noivo educado e civilizado?_ ele riu_ vai dizer a ele que fui mal com você?
_Não preciso que ele me defenda de um qualquer sem educação_ garantiu_ e não perderia meu tempo com ele falando sobre você, temos coisas mais importantes a fazer juntos.
_Como o que?_ a fitou cautelosamente_ conversar sobre cavalos, sobre histórias de terror.
_O que faço com meu noivo não é da sua conta_ rebateu.
_Perdonami_ ergueu as mãos em sinal de inocência_ é que não parece muito empolgada ao falar de seu noivo... Não parece em nada com uma jovem que se casará em pouco tempo.
_Pois fique sabendo_ ela desafiou chegando um pouco mais perto_ que quero muito me casar.
Ela esperava que ele engolisse a mentira, mais a verdade é que ela não estava tão animada quando uma moça em sua situação deveria estar. Joseph, apesar de mal educado e ignorante estava certo.

_Pois não parece_ ele rebateu dando um passo a frente, os dois ficaram cara a cara_ se esta assim tão feliz então porque estaria aqui? Sentada, olhando pra um lago, com ar de tristeza?
_Só queria um pouco de paz, mais estou adorando estar aqui_ ela mentiu outra vez.
_Jura? Não foi o que me disse ontem_ ele sorriu debochadamente_ disse que duvidava que gostasse da cidade. Que nada acontecia aqui, isso não me parece entusiasmo de alguém que vai realizar um sonho.

Demetria não soube o que responder... Estava zangada com aquele rapaz, porque no fundo ele tinha razão em tudo que dissera. Ela não o achava realmente mal educado, a questão é que ele fez o que ninguém mais fazia, ele a desafiara. E jogara na sua cara tudo que ela estava sentindo sem que ela precisasse dizer... Era como se ela fosse transparente. Ela esperava que não estivesse tão evidente para os outros seu desanimo com o casamento... Esperava se acostumar com a ideia até que o dia chegasse.
E ela não soube também o que dizer, pois perdera a concentração com a repentina proximidade que havia entre os dois. Ele a fitava tão profundamente, e seu lindo rosto estava tão próximo.

_Você é uma moça tão bonita_ ele sussurrou, a voz agora não era mais debochada, mais sim incrivelmente doce_ é uma pena que esteja assim tão triste.
_Não estou triste_ ela tentou argumentar.
_Esta sim_ ele discordou_ não queria ser petulante ou arrogante, só não gosto de ver ninguém assim... Muito menos alguém tão bela quanto você.
O coração dela disparou novamente... Como diabos ele conseguia fazê-la se sentir daquele jeito?
_Acredite senhorita Lovato, eu sei bem o que é levar uma vida que você não quer ter... O que é ter de ser algo que você não quer, mais que alguém disse que você seria. Eu não pude fugir da minha realidade, mais você pode.
_Não fale como se me conhecesse_ protestou ainda tentando se fazer de difícil.
_Porque esta aqui afinal?_ perguntou_ porque quer ou porque lhe mandaram?
_Porque não tenho escolha_ disse sem pensar.
_É claro que tem_ sussurrou.

Ela podia dizer a mãe dela que não queria se casar, que não queria estar naquela maldita cidade, mais de nada adiantaria, ela não tinha controle sobre sua própria vida... Parecia que um estranho que ela conhecera há um dia a conhecia melhor que sua própria mãe.

_Você não sabe nada sobre minha vida.
_Mais sei o que vejo em seus olhos... Não gostaria que vivesse uma vida que não quer, assim como eu.
_Sua vida é assim tão ruim?_ perguntou baixinho.
Ele forçou um sorriso_ não sabe nada sobre minha vida.

Joseph se afastou de Demetria, lhe dando espaço pra que pudesse respirar e ela se sentiu de repente atordoada... Ainda podia sentir o perfume doce dele. Observou-o caminhar até seu cavalo e montar nele.

_Desculpe perturbar seu passeio_ ele disse calmamente.
_Tudo bem_ ela sorriu de lado.
_Espero vê-la de novo senhorita Lovato_ ele sorriu.
_Demetria_ ela corrigiu_ pode me chamar de Demetria.
_Até breve.

Ele piscou pra ela, e logo em seguida sumiu no meio das árvores, cavalgando em seu cavalo negro.
Demetria suspirou ainda confusa... Aquele rapaz conseguira lhe deixar confusa e lhe roubar toda a razão.

_Controle-se Demetria_ ordenou a si mesma.

Ela subiu em seu cavalo, ainda sem muito equilíbrio e cavalgou sem rumo antes de finalmente voltar à mansão Hawkins.
Voltar à mentira... Como dissera Joseph, voltar à vida que ela não queria ter. E enquanto cavalgava, se pegou imaginando o que ele não gostaria na própria vida, do que ele gostaria de fugir.
Porém, depois de alguns minutos desistiu, não deixaria aquele rapaz atormentar seus pensamentos.

                                  ... Continua!!

 Brigadinha pelos coment's e com prometido ai esta o post!!

 Jemi e Nelena: Que isso pode comentar quantas vezes quise fico feliz que estejam gostando. Eu vou perguntar pra Cacau sobre as idades de todos!! Mas acho que é em torno dos 20 e poquinhos ta ?!?!
No proximo eu te respondo com CTZ!

Bjinhus e continuem comentando que ai eu posto mais rápido!! ;) 

2 comentários:

  1. Adorei Adorei Adorei !
    POSTA LOGO !

    ResponderExcluir
  2. cap perfeito...

    ta lindo demais, o momento jemi com briga foi um maximo...

    parabens cacau...

    bjo bjo e posta logo

    ResponderExcluir