segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Chapter Eighteen


Demetria não sabia quando fora, mais em algum momento daquela noite, em meio as lágrimas que ela não podia controlar acabou adormecendo, ali mesmo no sofá, de mau jeito... Sob a luz do luar que entrava pela janela e os ruidos vindos do porão.
Demetria acordou quando ouviu passos bem proximos, abriu os olhos assustada, alerta... O coração disparou no peito com o susto, mais era apenas Paul que passava pela sala e parou ao ver que ela acordara.

_Desculpa tê-la acordado_ ele disse baixinho.
_Que horas são?_ ela perguntou confusa, olhando pela janela e vendo que já havia amanhecido.
_Sete horas_ ele respondeu calmamente_ já acabou... Estou indo soltá-lo.

As palavras dele pereceram despertá-la e foi quando ela percebeu que não fora somente um sonho... Tinha acontecido mesmo, era real. Ela se levantou do sofá, ajeitando o vestido e o cabelo, respirando fundo e piscando várias vezes tentando manter os olhos abertos, ainda estava com sono... Paul não disse mais nada, só voltou a caminhar em direção as escadas e Demetria o seguiu.
Conforme desciam o lance de escadas mais nervosa Demetria ficava... Paul parou abruptamente quando chegou no ultimo degrau, mais Demetria continuou, parando somente por causa da grade que trancava o porão, ela ergue as mãos e segurou as barras de ferro, seus olhos vagaram pra dentro do comodo, tentando enxergar o que havia do outro lado.

_Abra_ ela olhou pra Paul que permanecia parado ao pé da escada.
_Senhorita Lovato_ ele sussurrou_ não precisar ver isso.
_Eu disse pra abrir_ ela repetiu o encarando fixamente.

Paul suspirou derrotado e caminhou até a grade pra abrí-la... Assim que a destrancou, Demetria empurrou o portão e entrou no porão, parando no meio do caminho quando seus olhos encontraram a figura largada no chão.
Joseph ainda estava acorrentado, meio sentado e meio deitado, as correntes em suas mãos impedindo que seu corpo tombasse completamente no chão. Ele estava sem camisa, e a calça que usava na noite passava estava toda rasgada, quase não sobrara do jeans. Ele estava com os olhos fechados, o peito subindo e descendo com a respiração lenta.
Demetria respirou fundo uma vez e continuou indo até ele, se abaixou ao seu lado, o vestido delicado roçando o chão sujo. Ela ergue lentamente uma mão na direção dele, a pousando nos cabelos desgrenhados, fazendo carinho... Sentiu uma lágrima escorrer por seu rosto mais não se importou em esconder.

_Joseph?_ ela chamou baixinho, a voz falha_ esta me ouvindo?
Não houve resposta, ele permeneceu quieto, devia estar desacordado.
_Joseph_ ela chamou de novo puxando com um pouco mais de força o cabelo dele_ sou eu... Demi.
Mais uma vez nada, ela se virou pra Paul_ solte ele.

Paul se aproximou um pouco mais e abriu as correntes, primeiro dos pés, logo em seguida dos braços, que despencaram no chão frio sem vida... Demetria acariciou o rosto dele.

_Joseph_ ela sussurrou_ acorde.

Ele abriu os olhos bem lentamente, ainda fraco... Demetria se assustou por um instante ao ver que os olhos dele ainda estavam vermelhos, mais passou assim que eles se fixaram no rosto dela... A cor sinistra desaparecendo e voltando a ficar negros e hispnotizantes, os olhos lindos que a conquistaram.

_Demi_ ele sussurrou.
_É sou eu_ ela sorriu pra ele, tentando conter o choro.
_Você ainda esta aqui_ ele deu um sorriso fraco, cansado.
_Estou sim_ ela concordou acariciando o rosto dele_ eu vou cuidar de você.
Ele tentou sorrir de novo, mais fechou os olhos cansado, voltando a adormecer.
_Vamos amigo, vamos cuidar de você_ Paul sussurrou.

Ele se aproximou e fez com que Joseph se levantasse, mais como estava muito fraco não conseguia permanecer de pé... Assim ele ergueu o filho e o colocou sobre o ombro, saindo do porão e o carregando em direção ao quarto. Demetria os seguiu aflita.

_Eu quero ajudar_ ela informou assim que entraram no quarto.
Paul não esperava que ela fosse compreensiva e quisesse ajudar... Na verdade estava esperando que ela saisse correndo pela porta.
_Eu vou dar um banho nele_ ele explicou_ pode arrumar alguma coisa pra que ele coma lá na cozinha.
_Tudo bem_ ela concordou.

Enquantro Paul carregava Joseph para o banheiro pra lhe dar um banho, Demetria foi até a cozinha preparar algo pra que ele pudesse comer. Aproveitou o tempo sozinha pra se acalmar e refletir e é claro pra chorar. Ela sabia que deveria ir emboa agora mesmo, mais quanto mais pensava na possibilidade de abandonar Joseph mais agoniada ela ficava... Ela sentira um medo sem igual na noite passada quando o vira se transformar bem diante de seus olhos, mais agora o medo que ela sentia era diferente... Podia parecer loucura mais o fundo ela não estava ligando pro fato de ele ser diferente, estava preocupada com as implicações disso... As consequencias dessa sua descoberta... Era fato, Joseph a havia deixado completamente louca, nem conseguia mais fazer o que era certo.

Demetria demorou alguns minutos pra se recompor, mais logo estava caminhando pela cozinha, procurando pelas coisas, ansiosa pra ver se Joseph estava bem... Quando preparou tudo, pos em uma bandeja e voltou ao quarto... Paul estava mexendo em algumas coisas no armário e Joseph estava deitado na cama, o cabelo molhado, sem blusa, apenas com uma bermuda. Ele parecia tranquilo apesar de tudo que tivera de passar.
Demetria pos a bandeja sobre a cama e se sentou na beirada ao lado dele, segurando sua mão... Não deixou de notar as marcas roxas no pulso dele, devia ser pelo esforço que fizera pra tentar se livrar das correntes... Deve ter sentido tanta dor.

_Joseph_ ela chamou baixinho, apertando levemente a mão dele na sua.
Ele abriu os olhos lentamente e sorriu ao vê-la, um sorriso cansado porém sincero.
_Você esta bem?_ ela perguntou preocupada.
_Já estive melhor_ ele deu uma pequena risada_ mais eu vou ficar bem.
_Vou cuidar de você, e você vai ficar bem_ ela disse sorrindo docemente pra ele.
_Demi_ ele apertou a mão dela_ você viu o que aconteceu ontem?
_É eu vi_ ela concordou um pouco nervosa, não querendo lembrar daquilo.
_Você viu no que eu me transformo... Essa criatura horrivel_ ele sussurrou aflito_ porque... Porque ainda esta aqui? Porque não foi embora?
_Eu te disse_ ela ergueu a mão pra tocar o rosto dele e sorriu_ eu não tenho medo de monstros.

Não ia adiantar ele perguntar porque... Ela não conseguiria explicar o motivo, só sabia que o amava de uma forma inexplicavel e o resto era totalmente irrelevante. Demetria era mais corajosa do que pensara... Estava surpresa consigo mesmo por conseguir ignorar algo tão sério, mais não queria pensar nisso agora... Só queria cuidar dele, só queria vê-lo bem.

_Eu te amo_ ele sussurrou, e sem se dar conta uma lágrima descera por seus olhos... Ele não estava mais sozinho, Ela sabia da verdade e mesmo assim continuava ali junto com ele, sorrindo.
_Eu sei_ ela sorriu de volta e se inclinou pra dar um selinho nele_ vai dar tudo certo.

Ela não sabia como ainda, mais faria aquilo dar certo... Só conseguia pensar nisso enquanto olhava pro rosto dele, parecia tão fragil e vulneravel, tão inocente. Ela não podia abandoná-lo, ia achar uma forma de ajudá-lo... Talvez até curá-lo.

_Eu estou aqui_ ela disse sorrindi_ e não vou te deixar, eu prometo.
_Obrigada_ ele sorriu fechando de novo os olhos_ eu te amo Demi.
_Eu também te amo_ o som quase não saiu, e ele não pode escutar... Já havia adormecido de novo, mais dessa mais tranquilo ao saber que ela estaria ali ao seu lado.

Demetria passou boa parte da manhã ao lado Paul, cuidando de Joseph esperando que ele se recuperasse logo, mais as dez horas Nicholas ligara pra seu celular avisando que iria buscá-la na casa de Selena e ela tinha de ir antes que ele chegasse lá.

_Eu preciso ir_ ela informou a Paul_ Nicholas vai me buscar na casa de Selena.
_Ah, o seu noivo_ ele forçou um sorriso, deixando claro o quanto desaprovava aquilo.
_Eu vou dar um jeito nisso_ ela prometeu.
_Quer um conselho criança?_ ele murmurou_ case com ele... E esqueça o Joseph. Sei que gosta dele, mais isso não tem como dar certo. Você viu o que ele é, o que pode fazer... Vai estar mais segura longe dele, acredite, eu sei bem.
_Eu não vou abandoná-lo... Eu o amo e ele precisa de mim_ ela respondeu.
_Não, ele precisa de alguém ao lado dele, que seja forte e possa cuidar dele... E esse alguém sou eu_ a lembrou.
_Não me importa a sua opinião_ ela rebateu com convicção_ eu não vou deixá-lo... Mais agora tenho de ir.

Ela ignorou o olhar irritado de Paul e se virou pra Joseph que permenecia adormecido na cama, parecia um anjo, tranquilo... Ela sorriu pra ele e se inclinou pra lhe dar um selinho, depois se levantou e saiu da casa, indo até o estábulo procurar Trovão. Ela o montou, e quando ia embora Paul a parou.

_Não pode contar isso a ninguém_ ele disse de repente, a assustando.
_Eu não vou contar_ ela garantiu.
_É serio Demetria, se algu´pem souber disso... Ele vai morrer... Então muito cuidado com o que fala_ avisou_ não vou permitir que ninguém o machuque_ Demetria podia ver que ele falava bem sério, mais a expressão dura dele se modificou, parecendo agora sinceramente amedrontado_ ele é a unica familia que tenho, já perdi minha esposa... Não posso perdê-lo também.
_Não vai acontecer nada, eu prometo que nao vou contar... Me preocupo com ele tanto quanto você.
_Obrigada_ sorriu pra ela, dessa vez sinceramente.

Demetria sorriu de volta, então foi embora... Tinha que chegar depressa na casa de Selena, tomar um banho e trocar de roupa antes que Nicholas aparecesse e percebesse que ela não passara a noite onde disse que passaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário