quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Capítulo Seis
Parte 2

Demetria inspirou uma grande quantidade de ar antes de apertar a campainha. Não sabia se estava pronta para aquilo. Enquanto ouvia os passos dentro da casa, pensou em sair dali. Talvez devesse ter avisado que vinha.
- Demi ?! – Selena praticamente gritou ao ver a amiga parada na porta e a abraçou – Meu Deus, entre! Eu não sabia que você vinha...
- Ah, desculpa, eu deveria ter ligado – Demetria começou a falar, meio sem saber como agir.
- Desde quando você avisa quando vem? – Ela ergeu uma sobrancelha, rindo falsamente e puxou a amiga apra denro da casa
Não tinham se visto há muito tempo. Selena vistava Demetria muitas vezes, no início, mas Demi só queria ficar sozinha, se recusava a falar e a mandava embora. E depois ela não podia simplesmente deixar a filha pequena sozinha e não poderia simplesmente levá-la para ver Demi . Então ela parou de visitar Demetria , tinha notícias dela através dos garotos do McFly e, às vezes, falava com Catherine por telefone, mas a verdade é que nos últimos meses tinha se afastado completamente.
- Desculpa, Demi – Falou sentando-se no sofá e olhando apra baixo – Eu devia ter ligado para você.
- Não, Sel , eu é que não liguei mais e não quis falar com ninguém – Demetria falou, já sabendo que a amiga se culpava por simplesmente ter perdido o contato.
- Não importa... Como você está, Demi ? Kevin me disse que você se mudou.
- Sim, eu não podia continuar mais naquela casa, sabe? Catherine arranjou um lugar para ficarmos, é um apartamento pequeno, tem apenas dois quartos, um para mim e outro para Catherine. A sala só tem o necessário, afinal eu tive que comprar móveis novos e tudo mais. Mas estou começando a me acostumar a morar lá.
- E Joe ? Como ele está lidando com isso?
Demetria parou para pensar por um momento. Ela não falava com Joe desde que ele havia ido embora, não sabia como ele estava e, na verdade, não queria saber. Lembrou-se no bilhete inacabado que deixara para ele em casa. Será que Joe entendera que ela quisera dizer que não tinha terminado ainda? Não sabia.
Não tinha pensado nele nas últimas semanas. Não muito, pelo menos. Estivera tentando ocupar seus pensamentos organizando a nova casa, comprando móveis, limpando tudo e tentando recuperar seu antigo emprego. Falara com sua antiga chefe e ela pedria para que Demetria a encontrasse amanhã. Sabia que seria aceita, era muito boa no que fazia, mas provavelmente não na mesma função que costumava ter. Ou com a mesma autoridade.
- Eu não tenho falado com Joe – Falou, finalmente.
- Mas e como vocês vão ficar?
- Não sei, Selena , mas nenhum de nós quer conversar sobre isso agora. Vamos ficar que nem estamos agora. Não estamos mais juntos, mas sempre seremos um do outro, entende?
- Não dá para entender, Demi , mas vocês dois... Nunca deu para entender.
Ficaram caladas por um tempo, como se estivessem ao mesmo tempo lembrando de Demetria e Joseph antigamente, quando começaram a namorar, seis anos antes. Fora tudo tão mágico, parecia tão eterno. Os pensamentos foram interrompidos por uma criança saltitante que entrava na sala.
- Mamãe, coloca! – Ela pedia, segurando um DVD na mão, parou quando viu que tinha mais alguém na sala. Abriu um sorriso – Oi!
Selena olhou para a filha e depois olhou para Demetria que parecia estatizada. Elle estava com dois anos, apenas um pouco mais nova do que a idade que Stella tinha quando morreu, Selena imaginava quando deveria doer para Demi observar a menina.
- Elle, mamãe está conversando com uma amiga agora, depois eu coloco o filme para você, ok? – Sussurrou para a menina – Por que você não fica um pouco no seu quarto, brincando, e daqui a pouco eu vou lá?
- Mas eu quero ver agora! – Ela falou errando as palavras.
- Está tudo bem, Sel – Demetria falou – Deixe Elle assistir o filme.
- Não, Demi , Elle está indo par ao quarto dela. Não está, Ellie? – Selena encarou a filha que saiu emburrada em direção ao quarto – Desculpe por isso.
- Tudo bem, não é como seu eu pudesse simplesmente ignorar todas as crianças do mundo. Eu estou aprendendo a lidar com isso.
- Se precisar de ajudar, eu estou aqui, ok? Para qualquer coisa – Selena falou, segurando a mão de Demetria – Você é minha melhor amiga, Demi , sempre vai ser, eu estou aqui é pra te apoiar.
- Obrigada, Selena .
Elas conversaram um pouco mais depois disso. Selena contou o que vinha acontecendo, tentou evitar ao máximo possível falar sobre Elle ou o McFly, mas era difícil afinal eles eram praticamente sua vida. No fim, já estava contando tudo e ficou feliz ao perceber que Demi pareci não se importar, aliás gostava de saber o que acontecia com os meninos. Kevin não gostava de lhe dizer o que estava acontecendo, achando que isso iria feri-la e ela nunca tivera muita intimidade com Liam ou Nick .
Demetria contou que estava voltando ao trabalho e Selena ficou muito feliz por ela, já estava mesmo na hora. Combinaram de sair um dia e prometeram que iriam ligar uma para a outra. Demi chegou a se encontrar com Nick , mas eles apenas se cumprimentaram, então ela foi embora.

Demetria sentiu seu coração bater mais rápido ao entrar no prédio. Cumprimentou o porteiro, notando que não o conhecia, e entrou no elevador cumprimentando também as pessoas que estavam lá. Ninguém que ela conhecesse ainda. Ela não ia até lá fazia mais ou menos nove meses. Sabia que no momento que entrasse na agência várias pessoas olhariam para ela, talvez até fizessem perguntas. “Como você está?” “Você acha que consegue voltar a trabalhar?”. Tudo de novo.
Saltou do elevador, entrando direto no lugar. Viu que a recepcionista estava a encarando, juntamente com algumas outras pessoas que passavam. Demetria sentiu-se desconfortável, mas apenas sorriu para eles e aproximou-se do balcão.
- Olá, Rose. Courtney deve estar me esperando, marquei com ela às 14h – Demi falou, sem saber como se comportar.
- Ah, claro. Vou avisar que você chegou – Rose falou, pegando o telefone – Fico feliz que você esteja de volta, Demetria – Ela sorriu, então falou com a chefe pelo telefone – Você pode ir até a sala dela.
Demetria assentiu, passando pelas mesas de seus companheiros de trabalho, sorriu para alguns. Bateu na porta, antes de entrar na sala de Courtney. A porta se abriu, e um homem, que ela não conhecia saiu de lá, cumprimentando-a e então Courtney apareceu atrás dele, sorrindo para Demetria .
- Olá, Demi – Falou, cumprimentando-a com dois beijinhos – Você provavelmente não conhece Jim Turner – Disse, apontado para o homem que saíra e estava parado na porta agora – Ele começou a trabalhar aqui há alguns meses, me ajudando a administrar as finanças.
- Oi – Ele estendeu a mão e Demetria apertou, sorrindo para ele.
Jim era um homem muito bonito. Seus olhos castanhos eram grandes e expressivos, e a encaravam peculiarmente. Ele era forte e alto, mais alto que Joe , e estava a deixando desconfortável.
-Bom, vou indo. Vejo você por aí, Demetria – Ele não tirava os olhos dela.
Acenou com a mão e saiu. Demetria franziu a testa, acompanhando-o com o olhar. Virou-se novamente para Courtney e entrou em sua sala. A chefe parecia preocupada, mas não disse nada, apenas pediu para que Demi se sentasse. Courtney devia ter uns quarenta e poucos anos e era a dona da agencia de eventos. Aquele havia sido o segundo emprego de Demetria – havia sido contratada um pouco antes de se casar. Ela e Courtney nunca tinham sido melhores amigas, mas eram colegas de trabalho e gostavam uma da outra, já tinham saído juntas algumas vezes e ido na casa uma da outra.
- Como você está, Demi ? – Courtney perguntou e Demetria suspirou, já esperando por isso.
- Aguentando. Superando, eu acho. Mas estou bem, Court, estou pronta para voltar.
-Olhe, se você não estiver, não tem problema, querida. Você sempre vai ter seu lugar aqui.
- Não, eu estou pronta. Eu preciso disso, Court. Preciso voltar a trabalhar, recuperar minha vida, senão vou enlouquecer.
- Ok, tudo bem – Courtney falou, observando Demetria – Olhe, temos essa menina nova aqui, Meredith, você pode ajudá-la a organizar um casamento. Eu sei que você não a conhece, mas ela é ótima, vocês vão se entender bem. Podem se ajudar.
Demetria assentiu, feliz por poder voltar a trabalhar. Conversou um pouco com Courtney, tanto sobre trabalho quanto sobre a vida das duas. Como Courtney tinha que voltar a trabalhar, Demetria saiu indo procurar Meredith, sua nova parceira de trabalho.
- Demi ! – Stacy, antiga amiga do trabalho, a chamou, vendo-a sair da sala de Court – Você voltou! – Abraçou Demi , antes que ela pudesse dizer qualquer coisa – Como você está?
Demetria começou a falar com Stacy, e logo outras pessoas conhecidas se aproximaram e começaram a conversar também. Demi não se sentia bem sendo o centro das atenções, achava desconfortável todas essas perguntas sobre como ela estava. Demorou um tempo até conseguir escapar deles e ir procurar a tal Meredith.
Acabou descobrindo que ela era uma recém-formada de vinte e três anos, loira, fútil e, aparentemente, sem nada na cabeça. Não sabia porque exatamente Courtney achou que elas iriam se dar bem. Bom, mas pelo menos ela estava trabalhando, era melhor do que nada.
- Então, por que você ficou tanto tempo sem trabalhar? – Meredith perguntou, tentando puxar assunto – Nem acredito que deixaram você voltar! Quer dizer, estou aqui há seis meses e nunca vi você, então isso significa que você está afastada há mais tempo ainda!
- Sim, há nove meses – Demetria falou, encerrando o assunto.
- Nove meses? Você teve um filho clandestinamente ou algo assim? - Meredith riu, porém Demetria apenas a encarou mortalmente.
- Não – Falou simplesmente.
Meredith ficou calada, sem graça, tentando pensar porque Demetria não quis dizer. Várias hipóteses se passavam por sua mente, mas todas completamente mirabolantes e longe, além de menos trágicas, do que a verdade.
- Por que você não quer dizer? Se era segredo, a maioria das pessoas já sabe, eu vou descobrir – Ela falou, conseguindo irritar Demetria ainda mais.
- Minha filha de três anos morreu, Meredith – Falou secamente – Será difícil entender que eu não quero falar sobre isso?
- Ah – A garota suspirou – Meu Deus, me desculpe, eu não sabia...
- É claro que não.
Demetria saiu andando, fazendo uma ligação. Se precisava trabalhar com aquela garota, tudo bem, mas definitivamente não iriam conversar muito. Ou nada.

No final do dia, Demetria entrou no elevador exausta. Seu trabalho não era muito cansativo, na verdade, era só fazer algumas ligações, visitar lugares, ver pessoas, e naquele dia, em especial, ela apenas dera ligações. Mesmo assim, o que a cansara não era exatamente o trabalho e sim as pessoas nele. Principalmente Meredith, mas todos os outros também a importunaram. Ter que ficar sorrindo e dizendo que estava bem a cansava.
Ela não estava bem, era óbvio que não estava, e todos sabiam disso, por que perguntavam então? Queriam que ela dissesse que a vida dela estava um caos? Que ela tinha que tomar antidepressivos todos os dias para que superasse a vontade de se matar? Que precisava ir duas vezes por semana no terapeuta? Que tinha que morar com a sua irmã, porque seu próprio marido, com quem ela não falava há meses, não havia suportado ficar ao seu lado?
Ok, isso não era verdade, ela sabia que não. Ela estava melhor, e não tinha sido esse o motivo pelo qual Joe fora embora. E ela nem o culpava por isso, por que estava pensando nessas coisas? Sentiu que fosse começar a chorar, assim como fazia toda vez que parava para pensar. Controlou-se. Aqui não, não no meio de todas as pessoas.
- Você está bem? – Alguém perguntou para ela no elevador.
Demetria virou-se para encará-lo. Era Jim, que havia conhecido algumas horas antes. Tentou disfarçar, sorrindo um pouco.
- Sim – Murmurou, encarando-o. Seus olhos a prendiam, ela não conseguia desviar o olhar.
- Não parece.
- Não é nada – Ela falou, conseguindo finalmente desviar o olhar.
A porta do elevador se abriu e Demetria saiu, andando mais rápido do que o normal. Quando chegou ao seu carro, colocou a mão no coração. Enquanto olhava Jim, sentiu algo que já não sentia há muito tempo. Eram os olhos, Demi pensou, aqueles olhos a deixaram confusa.
Voltando ao normal, Demetria saiu dali, voltando para casa. Ela iria recomeçar a vida, mas não desse jeito. Ela era de Joe , ele era seu marido.

Triste por não ter conseguido chegar a 15 coment's. Cade vocês fofolets. Mas mesmo assim estou postando e esperando mais coment's.
=/

7 comentários:

  1. Não to gostando da Demi sofrer assim e ficar longe do Joe :( eles vão demorar muito a ficar juntos de novo?
    Posta maaais,quase morri de curiosidade porque você demorou a postar dbnsajibgfaijpsbgip

    ResponderExcluir
  2. cap perfeito...amando a fic

    torcendo pra jemi voltar rapidinho...pelo menos conversarem...

    bjo bjo e posta logo

    ResponderExcluir
  3. ta PERFEITO
    a o Joe a Demi tem que voltar
    POSTA LOGO
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ta triste d+ =(, faça esses 2 voltarem logo pleaseeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. posta logo
    o cap esta perfeito
    de onde demi conheçe ele?

    ResponderExcluir
  6. Posta logo, posta logo, posta logo, posta logo, posta logo, posta logo, posta logo *--*
    To amando a fic ;)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir