sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Capítulo 08

 Unexpected.



Acordamos tarde demais pro café-da-manhã, o que nos fez voltar a dormir até o almoço. Ficou decidido que nós almoçaríamos em algum restaurante a quilo e sairíamos para alugar bicicletas e ir até o vilarejo Kinderdijk, onde os famosos 19 moinhos ficavam. Todos, com exceção de Selena, concordaram com a idéia da bicicleta.
- Por que você não quer ir de bicicleta, meu bem? – Nick perguntou a ela.
- Tá frio, eu vou ficar resfriada. – Sel cruzou os braços abaixo do busto numa expressão emburrada.
- Vai nada, você está acostumada com o frio da Inglaterra, e nós estamos muito longe daquele frio. Para de birra. – ela puxou o ar para falar mais alguma coisa, mas eu a interrompi.
- Ela não sabe andar de bicicleta. – despejei, fazendo-a me fuzilar com o olhar. Todos começaram a rir.
- Ô, amor. Eu pego uma bicicleta dupla então. – Nicholas tentava contornar a situação.
- Muita humilhação. E se falar que é porque não tem bicicleta de rodinhas, eu te bato! – gargalhei com ao ver a expressão cansada de .
- A gente vai de bicicleta nem que eu tenha que te pendurar nas minhas costas. – Kevin falou sério. – É um passeio típico. A não ser que você queira ficar no hotel...
- Sozinha. – Nick adicionou. E lá se foi Selena. – É, galera. Eu vou atrás, senão coisas ruins acontecerão de noite. – ele riu, nos deixando no local do aluguel de bicicletas que ficava perto do hotel.
- Nós voltamos antes das 7, estejam prontos pra caçar uma festa! – Kevin gritou às costas de Nicholas, que fez um sinal de positivo no ar. – Bom, galera, vamos?

Observei o modo como Liam e Joe estavam fazendo tudo juntos agora que estavam solteiros, como eu e My. Mesmo que os casais se dedicassem a manter a amizade com todos, era muito mais fácil eles saírem em duplas do que com uns avulsos, o que nos fazia constantemente se afastar. Por exemplo, Kevin, Nicholas, Selena e Dani vivem saindo em dois casais. James e Chel preferem ficar sozinhos, mas são convidados em 98% das coisas. Eu, quando namorava Joseph, também era chamada. Mas agora, nada. Com Miley o mesmo aconteceu. E por essas razões foi que nos juntamos.
Seguíamos Kevin pelas pequenas e estreitas ruas do vilarejo. A pedalada foi longa – mais ou menos de 1 hora – e foi mais que suficiente para eu querer mergulhar minha garganta em 1 litro de água gelada.
Avistamos os tais moinhos quando entramos no parque. Eles me passavam uma imagem tão deprimente devido ao céu imensamente cinza e por causa da chuva que ameaçava cair. Kevin parecia em seu próprio êxtase pessoal, sentado na lona com Dani entre suas pernas. Seu queixo repousado na curva do pescoço da namorada. Ambos sorridentes. O mesmo se dava com todos os outros casais.
Olhei de soslaio para My, que fazia o mesmo. Trocamos um sorriso confortador e suspiramos simultaneamente, movendo nossas cabeças em direções opostas.
- Vou andar. – murmurei, não pretendendo chamar a atenção de ninguém. Meus dedos pararam de brincar com o cadarço do meu Converse e eu pude levantar, rumando para a margem do canal e observando os barquinhos que levavam os turistas de um lado pro outro entre os moinhos nas águas dos canais.
Quando me aproximei da água, senti uma mão gentilmente tocar meu ombro. Virei-me, sorrindo ao ver Matthew.
- Hey. – falou timidamente.
- Como vocês estão? – indaguei, vendo Duke parado um pouco mais atrás.
- Bem, bem. Eu queria me desculpar de ontem, por ter saído. Quer dizer, eu não sabia que você estava aqui. Nós íamos passar lá no hotel mais tarde, mas já que o destino nos cruzou novamente... – passou a mão pelos cabelos, ligeiramente envergonhado. Permiti-me rir da situação.
- Tudo bem, eu que peço desculpas pelo meu amigo insano. Aposto que Duke está com medo de ir lá falar com a Miley, não? – brinquei, vendo Matt concordar em uma risada. – Vou lá chamá-la, então. – logo disparei na direção da qual vim. My olhava na minha direção com um olhar inquisidor e ao mesmo tempo surpreso.
- Você não vai adivinhar! - cheguei perto dela, puxando-a para se levantar. Notei que falei um pouco alto demais e todos passaram a olhar pra mim. Nos viramos em direção aos dois rapazes.
- Você também não. – ela sussurrou. Olhei para seu rosto.
- O quê? – indaguei, confusa.
- Nada, não. – Miley riu sem graça e se calou quando chegamos perto dos meninos.
- Então... – pigarreei. – O que vocês têm em mente para mais tarde? Estávamos procurando uma festa, mas não temos idéia de onde pode ser uma boa. – observei Matthew perguntar a Dudu – como ele o chamava – onde era a festa que eles iriam.
- Não tenho idéia de onde isso seja. – confessei, fazendo Duke desistir de me explicar. – Que tal se vocês nos buscassem no hotel e nos guiassem? Aposto que só chegaríamos umas 2 horas depois se falassem o endereço ao nosso guia, Kevin. – ri, fazendo todos repetirem a ação.
- Por mim, tudo bem. – Matt concordou com um sorriso amigável. “Dudu” fez o mesmo. – Às 8, então?
- Sim, às 8. – Eu e Miley falamos em uníssono.
- Bom, a gente tem que ir pra lá. – Duke apontou na direção do aluguel de barcos. – Essa criança quer tirar fotos da paisagem cinza. Turistas. – então revirou os olhos. – Vocês querem ir?
- Infelizmente, não vai dar. – fiz uma careta ao sentir gotículas de chuva tocarem meu rosto. – O pessoal quer voltar antes de começar a chover forte. – olhei para trás, ignorando o olhar de cão de guarda que Liam lançava na nossa direção, e constatando que eles já estavam levantando.
- Que pena. Nos vemos mais tarde, então. – Matthew sorriu em despedida. Concordei com a cabeça, não esperando para vê-los se virando na direção oposta. Enquanto retornávamos ao nosso ponto inicial, percebi que ambos, Joseph e Liam, nos fitavam. Lancei um olhar cúmplice a My, que riu quando eu murmurei “dor de cotovelo” para ela.
- Eram os rapazes de ontem? – James perguntou com a voz serena. Acenei em concordância.
- E arranjamos uma festa para ir. Eles vão passar no nosso hotel às 8. Então, estejam prontos até lá. – sorri para Kevin, podendo perceber que este estava aliviado por termos conseguido alguém para nos guiar. Eu sabia que ele não aguentaria a pressão de circular com um mapa de banca de jornal por um país totalmente desconhecido com seus amigos em seu encalço enchendo o saco.

Pedalamos o percurso de volta, nos dando conta de que estava demorando muito mais do que a ida. Todos estávamos perguntando ao se ele estava certo de pra onde estávamos indo.
- OK, EU TÔ PERDIDO! PRONTO, PORRA. FODEU DE VEZ. NÃO SEI ONDE 'TAMOS. ME TAQUEM PEDRAS, SAPATOS, MULHERES, BEBIDAS, CERVEJA O QUE VOCÊS QUISEREM. – bruscamente parando sua bicicleta e estendendo os braços ao alto para dar um ar de drama à sua fala, Kevin se irritou. Nos entreolhamos, e, assim como algumas pessoas ao redor fizeram, ficamos sem fala.
- Calma, amor. – Dani começou. – Vai dar tudo certo. É só a Demi tentar falar com alguém, como ela fez ontem... Né, Demi? – acenei com a cabeça, vendo a expressão raivosa de Kevin ser amenizada.
- É muita pressão, sabe? Eu nunca vim aqui antes. – ele disse com uma voz extremamente fofa.
- Vamos dar um jeito. – me pronunciei, olhando ao redor para achar alguém com cara de quem falava inglês. Fiquei algum tempo tentando achar essa tal pessoa, mas aí me perguntei como era a cara de alguém que falava inglês. Resolvi perguntar a uma senhora – menor perigo de ser uma traficante, caso estivéssemos em área de comércio livre, ou uma assaltante... coisas do tipo. –, que felizmente sabia onde estávamos e sabia falar inglês... um pouco, mas sabia. Ela nos indicou o caminho e falou que é comum os turistas se perderem na bifurcação de uma rua lá que eu não entendi o nome, pra variar.

Chegando ao hotel, encontramos uma Selena saltitante e um Nicholas com várias sacolas na mão, chegando também.
- É impressão minha ou você virou burro de carga, mate? – Liam riu.
- Pau mandado! – Joe zoou junto.
- Vocês sempre foram idiotas assim ou tomaram alguma coisa lá de procedência duvidosa? – Sel, com seu humor agressivo, indagou. – Ou será que é falta de amor? – reprimi uma gargalhada.
- Ih, eu tenho amor pra dar e vender no meu coração! – Joseph sorriu, debochado. – Mas tô na pista pra negócio também, se quiser. – Selena revirou os olhos. Nick fez uma careta pro Jonas, que pediu desculpas a ela.
- Ok, planos para a noite são ir a uma boate. Encontramos Matt e Duke, e eles falaram que nos encontram aqui para não nos perdemos. Como acabou de acontecer, por falar nisso. – Miley comentou, fazendo Dani lançar um olhar fuzilante em sua direção.
- Se perderam, como assim? – perguntou, pronto para zoar Kevin. – O que o guia em pessoa fez de errado? – então risadas da parte dele vieram. Começamos a andar, e, como eu estava na frente e não prestava muita atenção, só pude escutar uma pequena discussão entre os dois sendo abafada por avacalhações vindas dos outros meninos.
Ignorando tudo, eu e My fomos ao quarto procurar uma roupa que fosse boa para a noite.

Vasculhei minha mala, me xingando várias vezes por não ter trazido mais roupas pra sair do que básicas. Ficamos por um tempo pensando, até que deu 6 horas e começamos a nos arrumar. Optei por um vestido míni com paetês azuis, uma meia calça preta e uma ankle boot igualmente preta. Miley resolveu compartilhar o mesmo estilo que eu, mas trocou o vestido de paetês por um míni tomara-que-caia verde oliva.
Saí do banho apressadamente e comecei a me maquiar, caprichando com o delineador rente aos cílios superiores, o que me transformava em uma menina de 18. My esfumaçou os olhos com lápis preto.
Terminamos de nos arrumar exatamente quando vieram bater à nossa porta.
- Já vamos! – gritei, dando um último retoque no meu brilho labial incolor. Olhei para minha companheira de quarto, que sorriu.
- Estamos lindas. Vamos. – murmurou, seguindo para a porta e dando de cara com um Liam estressado.
- Por que vocês têm sempre que ser as últimas? – ele perguntou a mim. Dei de ombros, descendo as escadas e me deparando no pavimento de baixo com Duke, Matthew e o resto do grupo. Sorri para o segundo menino, ignorando os “Aleluia!” vindos dos outros.
- Vamos? – Kevin indagou a Duke, que aparentemente tinha se dado bem com ele. E assim partimos para uma noite, que, até então, prometia ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário